segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Halloween:conheça mais sobre essa data e inspire-se

Oláaaa minhas gatinhas, 

Como vocês estão? Espero que muito bem!! Hoje viemos conversar sobre nada mais nada menos do que o Halloween <3 Gente, eu particularmente adoro essa data, sempre gostei bastante do universo místico que envolve as bruxas e por isso sempre li bastante a respeito. Hoje vim contar pra vocês um pouco do que pesquisei sobre o dia 31 de outubro e também, claaaro, trazer makes de inspiração *-*


O que significa Halloween? Por que 31 de outubro?

Se formos buscar as origens da palavra, ela deriva da frase "All Hallow's Eve", que seria "Véspera do dia de Todas as Almas", onde acreditava-se que os mortos vagavam pelo mundo dos vivos (macabro, né? rs) Então as pessoas colocavam símbolos como caveiras, abóboras etc na porta de suas casas a fim de espantarem esses espíritos
Pra ilustrar, escolhi a foto de uma bruxinha que eu adorava quando era criança *-*

Os Estados Unidos é o lugar onde mais se comemora essa data e o Brasil tem adotado essa tradição mais recentemente. Dentre as comemorações temos a brincadeira, geralmente feita pelas crianças, do "Trick or treat" ("Gostosuras ou travessuras")

E você, tem costume de comemorar essa data? Me conta aqui nos comentários!

Agora vamos às makes? *-*

Essa primeira eu fiz no meu curso de maquiador. A professora liberou um dia pra trabalharmos o tema Halloween na make artística e ai soltamos nossa imaginação...

Resolvi fazer um meio a meio, mantendo a delicadeza de um lado e lançando uma caveira, que lembra a mexicana por conta dos brilhos, do outro lado

 Coloquei uma coroa pra realçar o lado delicado, haha <3

Essas são algumas das minhas colegas de sala. Olha que incríveis que ficaram as makes *-*

E por último, mas não menos importante, a minha noiva cadáver do fim de semana *-* Maquiei minha amiga linda pra festa de aniversário da irmã dela, que tinha como tema o Halloween. A fantasia dela era de noiva cadáver e a gente abusou do azul, claro, tanto nos olhos quanto nos contornos <3



E ai, o que acharam? Me conta aqui nos comentários, miga. Espero que tenham gostado, meus amores. E um ótimo Halloween a todxs!!! 

Um beijo e até logo <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

= =